A ABORDAGEM CONTRASTIVA EM TRêS DIFERENTES MODELOS DE TERAPIA PARA DESVIO FONOLóGICO
Autores: Karina Carlesso Pagliarin, Márcia Keske-Soares, Helena Bolli Mota
|
A ANÁLISE DO DESVIO FONOLÓGICO EVOLUTIVO UTILIZANDO-SE ABORDAGEM QUANTITATIVA E QUALITATIVA
Autores: Helena Bolli Mota, Roberta Freitas Dias, Maria Rita Leal Ghisleni, Márcia Keske-Soares, Carolina Lisbôa Mezzomo
|
A CONSCIêNCIA FONOLóGICA EM CRIANçAS COM DIFERENTES NíVEIS DE ESCRITA E COM DISTINTOS GRAUS DE SEVERIDADE DO DESVIO FONOLóGICO EVOLUTIVO
Autores: Helena Bolli Mota, Roberta Freitas Dias, Carolina Liboa Mezzomo
|
A CORRELAÇÃO ENTRE O GRAU DE SEVERIDADE DOS COMPORTAMENTOS ATÍPICOS E A ADAPTAÇÃO SOCIAL EM CRIANÇAS DO ESPECTRO AUTÍSTICO
Autores: Ana Carina Tamanaha, Marcia RF Marteleto, Brasilia M Chiari, Jacy Perissinoto
|
A FONOAUDIOLOGIA NO ATENDIMENTO HUMANIZADO EM UNIDADE PEDIÁTRICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA CIA DO RISO
Autores: Ariana Elite dos Santos, Isabela Landell Martinelli, Marisa Tomoe Hebihara Fukuda
|
A FUNCIONALIDADE DA COMUNICAçãO DA DíADE MãE-BEBê DURANTE O PRIMEIRO ANO DE VIDA
Autores: Cibelle Albuquerque de la Higuera Amato, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
|
A GESTUALIDADE NA TERAPIA FONOAUDIOÓGICA EM PACIENTE COM SEQÜÊNCIA DE MÖEBIUS
Autores: Aline Eclair Saad, Zelita Caldeira Ferreira Guedes
|
A GRAVIDADE DO DESVIO FONOLóGICO JULGADA POR TRêS GRUPOS DISTINTOS
Autores: Gabriele Donicht, Márcia Keske-Soares, Helena Bolli Mota
|
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO DIAGNÓSTICO DOS TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO: ESTUDO DE CASO
Autores: Tatiana Paula Rodrigues, Lívia Pistoresi Ligabó, Caroline Somera Marrafon, Adriana Costa Bueno, Rafaela Popriaga, Jacy Perissinoto
|
A IMPORTâNCIA DA INTERFACE FONOAUDIOLOGIA E ESCOLA: UMA PROPOSTA PARA PROMOçãO DO DESENVOLVIMENTO DA CONSCIêNCIA FONOLóGICA E HABILIDADE DE ESCRITA EM CRIANçAS DA EDUCAçãO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
Autores: Claudia Gomes Ligocki, Luciana Mendonça Alves, Mariana Conceição de Sales, Marilene de Souza Ferreira, Liziane Alves
|
A IMPORTâNCIA DO FONOAUDIóLOGO NA ESCOLA: ESTIMULANDO A CONSCIêNCIA FONOLóGICA EM SALA DE AULA
Autores: Denise Brandão de Oliveira e Britto, Brígida Maris Franco Barbosa
|
A INFLUêNCIA DAS VARIáVEIS IDADE E SEXO NA CONSCIêNCIA DO PRóPRIO DESVIO DE FALA
Autores: Helena Bolli Mota, Roberta Freitas Dias, Carolina Lisboa Mezzomo
|
A INTELIGIBILIDADE DA FALA JULGADA POR TRÊS GRUPOS DE JULGADORAS
Autores: Gabriele Donicht, Márcia Keske-Soares, Helena Bolli Mota
|
A PRESENçA DE SONS ESTIMULáVEIS NA FALA DE CRIANçAS COM DESVIO FONOLóGICO EVOLUTIVO E O USO DA ESTRATéGIA DE ALONGAMENTO COMPENSATóRIO
Autores: Tiago Attoni, Roberta Freitas Dias, Helena Bolli Mota, Carolina Lisboa Mezzomo
|
A RELAçãO ENTRE A CONSCIêNCIA FONOARTICULATóRIA E ESTIMULABILIDADE EM CRIANçAS COM DIAGNóSTICO DE DESVIO FONOLóGICO EVOLUTIVO
Autores: Tiago Attoni, Débora Vidor-Souza, Helena Bolli Mota
|
A RELAçãO ENTRE AS HABILIDADES EM CONSCIêNCIA FONOLóGICA E AS VARIáVEIS SEXO E IDADE NOS DESVIOS FONOLóGICOS EVOLUTIVOS
Autores: Vanessa Giacchini, Roberta Freitas Dias, Carolina Lisbôa Mezzomo, Helena Bolli Mota
|
A RELAçãO ENTRE O DESEMPENHO ORTOGRáFICO E A ROTA DE LEITURA: DADOS DE CRIANçAS DE PRIMEIRA à QUARTA SéRIE DE UMA ESCOLA PARTICULAR
Autores: Denise Brandão de Oliveira e Britto, Mônica de Castro Pimont Ribeiro, Marina Condé Provezano, Jimena Costa Pereira
|
ACHADOS AUDITIVOS E DE COMPREENSÃO DA LINGUAGEM ORAL EM PACIENTES COM A SÍNDROME DE G/BBB.
Autores: Tatiana Vialôgo Cassab, Célia Maria Giacheti, Sthella Zanchetta, Antonio Richieri-Costa, Neivo Luiz Zorzetto
|
ACOMPANHAMENTO DA AQUISIçãO E DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM LACTENTES DE RISCO PARA SURDEZ
Autores: Denise Maria Zaratini Fernandes, Maria Cecília Marconi Pinheiro Lima
|
ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO DA FUNÇÃO AUDITIVA E DE LINGUAGEM DE LACTENTES COM ALTERAÇÃO NO PEATE
Autores: Jacqueline Gomes Pereira, Maria Cecilia Marconi Pinheiro Lima
|
ALTERAçõES EM SEGMENTOS VOCáLICOS NO DESVIO FONOLóGICO EVOLUTIVO DE GRAU SEVERO
Autores: Victor Quintas, Tiago Attoni, Carolina Lisboa Mezzomo, Marcia Keske-Soares
|
ANáLISE ACúSTICA DE PARâMETROS PROSóDICOS TEMPORAIS NA LEITURA DE ESCOLARES SEM QUEIXAS DE TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
Autores: Luciana Mendonça Alves, Letícia Celeste, Cyntya Coradi, César Reis
|
ANáLISE DA VELOCIDADE DE FALA EM CRIANçAS COM E SEM TRANSTORNO FONOLóGICO
Autores: Amanda Pagliotto da Silva, Haydée Fiszbein Wertzner
|
ANáLISE DO ERRO NA PROVA DE LEITURA DE ESCOLARES DE 1ª A 4ª SéRIES DE ENSINO PúBLICO.
Autores: Vera Lúcia Orlandi Cunha, Simone Aparecida Capellini
|
ANÁLISE DO SISTEMA FONÓLOGICO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO EM CRIANÇAS DE NACIONALIDADE ALEMÃ
Autores: Lisiane Flores Strumiello, Vastiana da Silva Barbosa
|
ANáLISE DO VOICE ONSET TIME NA FALA DE CRIANçAS COM DESENVOLVIMENTO FONOLóGICO NORMAL E DESVIANTE
Autores: Helena Bolli Mota, Brunah de Castro Brasil, Roberta Michelon Melo, Roberta Freitas Dias, Carolina Lisbôa Mezzomo
|
ANáLISE DOS ERROS ORTOGRáFICOS DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA
Autores: Claudia Gomes Ligocki, Luciana Mendonça Alves, Mariana Conceição de Sales, Marilene de Souza Ferreira, Liziane Alves
|
APROPRIAÇÃO ORTOGRÁFICA DE ALUNOS DA 1ª A 4ª SÉRIE DA REDE PÚBLICA DA CIDADE DE SALVADOR-BA
Autores: Laura Giotto Cavalheiro, Laura Isabella Galindo Ferraro, Karoline Araújo, Suzane de Souza Silva
|
AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM NA PERSPECTIVA DO PEDIATRA
Autores: Rita de Cássia Duarte Leite, Regina Lunardi Rocha, Jaime Luiz Zorzi
|
AS CARACTERíSTICAS SEMELHANTES E RELEVANTES A SEREM CONSIDERADAS NA AVALIAçãO FONOAUDIOLóGICA DA SíNDROME DE KABUKI E SíNDROME DE ODO
Autores: vanessa andreia estevam,
|
AS DIFICULDADES DE ESCOLARES SURDOS NA COMPREENSÃO DOS ENUNCIADOS DOS PROBLEMAS MATEMÁTICOS
Autores: Caroline Somera Marrafon, Mônica Takaaci Gomes, Maria Aparecida Leite Soares
|
AS ESTRATéGIAS DE REPARO OBSERVADAS DURANTE A AQUISIçãO FONOLóGICA EM ACOMPANHAMENTO LONGITUDINAL E TRANSVERSAL: SEMELHANçAS E DIFERENçAS
Autores: Carolina Lisbôa Mezzomo,
|
AS RELAçõES FRATERNAIS NO DESENVOLVIMENTO DE LINGUAGEM DE GêMEOS MONOZIGóTICOS
Autores: Naraí Lopez Barbetta, Ivone Panhoca, Maria de Lurdes Zanolli
|
ASPECTOS FONOAUDIOLóGICOS E GENéTICOS NA SíNDROME PRADER WILLI: DESCRIçãO DE CASO
Autores: Milena Braga Pereira Braz, Renata Heloisa Furlan, Danilo Moretti-Ferreira, Célia Maria Giacheti
|
ATUAçãO FONOAUDIOLóGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: O OLHAR INDIVIDUALIZADO PROVOCANDO A TRANSFORMAçãO DO COLETIVO PARA O ATENDIMENTO à DIVERSIDADE HUMANA
Autores: Simone Aparecida Conceição Favaretto, Heidi Mara De Mare, Janice Caovila, Andrea Mariz de Medeiros Girardi, Renata Cristina Bernardi Gramani, Marcia Azevedo de Sousa Matumoto
|
AUTISMO INFANTIL : UM ESTUDO DE CASO
Autores: Karina Lépore Vilela, Carmen Ayres Picolo
|
AVALIAçãO DA MATURIDADE SIMBóLICA EM CRIANçAS DE 2 E 3 ANOS EM CRECHES MUNICIPAIS DA CIDADE DE BARIRI
Autores: Ana Lucia Chiappetta, Daniela Aparecida Borges, Marcela Cabau Sodré
|
AVALIAçãO DE FONOLOGIA EM CRIANçAS COM DISTúRBIO ESPECíFICO DE LINGUAGEM
Autores: Anne Elise Vivo Rodrigues, Débora Maria Befi-Lopes
|
AVALIAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA EM PACIENTES COM HOMOCISTINÚRIA
Autores: Tathiany Silva Pichelli, Tatiana Paula Rodrigues, Eliana Matiko Komeno, Zelita Caldeira Ferreira Guedes
|
CAMINHOS POSSÍVEIS PARA AS INTERAÇÕES DIALÓGICAS DE UMA CRIANÇA COM DIFICULDADES ACENTUADAS PARA APRENDER: FOCALIZANDO O ESPAÇO ESCOLAR
Autores: Ana Paula de Freitas, Adriana Garcia Aguiar
|
CARACTERíSTICAS DA FALA E DA LINGUAGEM NA SíNDROME VELOCARDIOFACIAL: RELATO DE CASO
Autores: RENATA HELOISA FURLAN, MILENA BRAGA PEREIRA BRAZ, NATALIA FREITAS ROSSI, ANTONIO RICHIERI-COSTA, CÉLIA MARIA GIACHETI
|
CARACTERIZAÇÃO DA FALA EM CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS ACOLHIDAS EM CRECHE.
Autores: Teresa Cristina Moura de Oliveira, Mônica Souza Marra
|
CARACTERIZAçãO DA PRODUçãO DO /R/ EM CRIANçAS DE PRIMEIRA SéRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores: Adriana Limongeli Gurgueira, Fernanda Sanchez Cantoni
|
CARACTERIZAçãO DO COMPORTAMENTO AUDITIVO-VERBAL DESCRITO POR CUIDADORES DE CRIANçAS NASCIDAS PRé-TERMO.
Autores: Marília de Campos Muradas Cerântola, Selma Mie Isotani, Jacy Perissinoto
|
CARACTERIZAçãO DO DESEMPENHO DE CRIANçAS COM HOLOPROSENCEFALIA NO INVENTáRIO PORTAGE OPRACIONALIZADO.
Autores: Tatiana Vialôgo Cassab, Célia Maria Giacheti, Renata Heloísa Furlan, Antonio Richieri-Costa, Neivo Luiz Zorzetto
|
CARACTERIZAçãO DO TRANSTORNO FONOLóGICO EM ADULTOS
Autores: Amalia Rodrigues, Haydée Fiszbein Wertzner
|
CARACTERIZAÇÃO DO VOCABULÁRIO RECEPTIVO NOS DISTÚRBIOS DO ESPECTRO AUTÍSTICO
Autores: Ana Carina Tamanaha, Luciana Aparecida Affonso Pignatari, Marcia RF Marteleto, Renata CD da Silva, Jacy Perissinoto
|
CARACTERIZAçãO DOS ASPECTOS DE USO, FORMA E CONTEúDO DE LINGUAGEM EM CRIANçAS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTíSTICO
Autores: Liliane Perroud Miilher, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
|
CLASSIFICAçãO QUANTITATIVA VERSUS QUALITATIVA DO GRAU DE GRAVIDADE DOS DESVIOS FONOLóGICOS
Autores: Helena Bolli Mota, Michele Gindri Vieira, Roberta Freitas Dias, Márcia keske-Soares
|
COMPARAÇÃO DE DESEMPENHO EM PROVAS DE TEORIA DA MENTEDE INDIVÍDUOS COM DISTÚBIOS DO ESPECTRO AUTÍSTICO
Autores: Daiane Priscila Pereira, Jacy Perissinoto, Ana Carina Tamanaha
|
COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO NA LINGUAGEM ENTRE DOIS GRUPOS APÓS TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA
Autores: Sabrina Schützenhofer Lasch, Maria das Graças de Campos Melo Filha, Helena Bolli Mota
|
COMPARAçãO DO NíVEL DE DESEMPENHO ORTOGRáFICO ENTRE MENINOS E MENINAS DE 1ª SéRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores: jaime luiz zorzi,
|
COMPARAÇÃO DO PERFIL COMUNICATIVO DE CRIANÇAS NASCIDAS PRÉ-TERMO E TERMO
Autores: Caroline Somera Marrafon, Selma Mie Isotani, Jacy Perissinoto
|
COMPARAçãO DOS ERROS ORTOGRáFICOS ENTRE ALUNOS COM DESEMPENHO INFERIOR EM ESCRITA E ALUNOS COM DESEMPENHO MéDIO NESTA HABILIDADE
Autores: Patrícia Aparecida Zuanetti, Andréa Pires Corrêa - Schnek, Alessandra Kerli da Silva Manfredi
|
COMPARAçãO ENTRE A NARRAçãO DE HISTóRIAS COM APOIO EM FIGURA úNICA E A PARTIR DE SEQüêNCIAS LóGICO-TEMPORAIS POR CRIANçAS COM DISTúRBIO ESPECíFICO DE LINGUAGEM
Autores: Ana Carolina Paiva Bento, Débora Maria Befi-Lopes
|
COMPARAçãO ENTRE A REPRESENTAçãO FONOLóGICA EM SUJEITOS COM DISTúRBIO ESPECIFICO DE LINGUAGEM (DEL) E SUJEITOS EM DESENVOLVIMENTO NORMAL DE LINGUAGEM (DNL)
Autores: Ana Carolina Paiva Bento, Débora Maria Béfi-Lopes, Ana Carulina Pereira Spinardi
|
COMPARAçãO ENTRE ESTUDOS LONGITUDINAL E TRANSVERSAL NO ESTABELECIMENTO DO PERFIL DE AQUISIçãO FONOLóGICA
Autores: Carolina Lisbôa Mezzomo,
|
COMUNICAçãO VERBAL E NãO-VERBAL: ASPéCTOS DA RELAçAõ FAMILIAR E LINGUAGEM
Autores: Maria Aparecida Gomes,
|
CONFIABILIDADE DAS TRANSCRIÇÕES FONOLÓGICAS DE CRIANÇAS COM DISTÚRBIO ESPECÍFICO DE LINGUAGEM
Autores: Erica Macêdo de Paula, Debora Maria Befi-Lopes, Telma Iacovino Monteiro, Joyce Raquel Toba
|
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E BILINGÜISMO
Autores: Sabrina Schützenhofer Lasch, Helena Bolli Mota, Carla Aparecida Cielo, Maria das Graças de Campos Melo Filha
|
CONSCIêNCIA FONOLóGICA E PROCESSAMENTO AUDITIVO EM CRIANçAS E ADOLESCENTES COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Autores: Paula Tavares Marchetti, Carla Aparecida Cielo, Carolina Lisbôa Mezzomo, Angela Garcia Rossi
|
CONSCIêNCIA FONOLóGICA EM ESCOLARES EXPOSTOS A DIFERENTES MéTODOS DE ALFABETIZAçãO
Autores: Patricia Pupin Mandra, Georgia Pereira Nejaim
|
CONTATO OCULAR PRECOCE E ADAPTAçãO SóCIO-COMUNICATIVA AOS 12 E 18 MESES
Autores: Priscilla Faria Sousa-Morato, Aline Elise Gerbelli Belini, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
|
CORRELAÇÕES ENCONTRADAS ENTRE AS CARACTERÍSTICAS DA AVALIAÇÃO ESTRUTURADA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E O DESEMPENHO DA CRIANÇA
Autores: Irene Queiroz Marchesan, Cintia Miyuki Nishida, Adriana Lia Friszman de Laplane
|
DESCRIçãO DA OCORRêNCIA DE REDUçãO DE SíLABAS EM FALA ESPONTâNEA DE CRIANçAS COM ALTERAçãO ESPECíFICA DE DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
Autores: Amalia Rodrigues, Debora Maria Befi Lopes, Silmara Rondon
|
DESCRIçãO DAS CARACTERíSTICAS INICIAIS DA COMUNICAçãO VERBAL EM CRIANçAS COM ALTERAçãO ESPECíFICA DE LINGUAGEM EM SITUAçãO DE FALA ESPONTâNEA
Autores: Amalia Rodrigues, Debora Maria Befi Lopes, Simara Rondon
|
DESCRIçãO DO LéXICO EXPRESSIVO EM CRIANçAS COM SíNDROME DE DOWN: ANáISE DOS PROCESSOS DE SUBSTITUIçãO
Autores: Ranilde Cristiane Cavalcante Costa, Flaviana Deise Figueiredo de Siqueira, Thaís Nobre Uchôa Souza
|
DESEMPENHO ACADêMICO DE 3 PACIENTES COM EPILEPSIA ROLâNDICA
Autores: Ecila Paula dos Mesquita de Oliveira, Marina Liberalesso Neri, Catarina Abraão Guimarães, Marilisa Mantovani Guerreiro
|
DESEMPENHO DE CRIANçAS COM E SEM TRANSTORNO FONOLóGICO EM CONSCIêNCIA FONOLóGICA
Autores: Haydée Fiszbein Wertzner, Érika do Prado
|
DESEMPENHO DE CRIANçAS COM TRANSTORNO FONOLóGICO NO TOLD-P:3, MEDIDAS DE GRAVIDADE E DIADOCOCINESIA
Autores: Marcia Mathias Castro, Haydée Fiszbein Wertzner, Francine Tovo Ortigoso Broggio, Renata Ramos Alves
|
DESEMPENHO DE PRÉ-ESCOLARES DE ESCOLA PÚBLICA E PARTICULAR EM TRIAGEM FONOAUDIOLÓGICA
Autores: Noemi Takiuchi, Aline Alves Pecci
|
DESEMPENHO EM PROVA DE RECODIFICAçãO FONOLóGICA DE ACESSO AO LéXICO EM CRIANçAS COM DISTúRBIO ESPECíFICO DE LINGUAGEM COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Autores: simone rocha de vasconcellos hage, Ana Paola Nicolielo
|
DESEMPENHO ESCOLAR DE CRIANçAS GEMELARES: UM ESTUDO DE CASO
Autores: Rita Cristina Sadako Kuroishi, Marisa Tomoe Hebihara Fukuda
|
DESEMPENHO LEXICAL DE CRIANçAS COM DESVIO FONOLóGICO
Autores: Helena Bolli Mota, TASSIANA ISABEL KAMINSKI, Márcia Athayde, Mirele Flores
|
DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL ENTRE RETARDO E DISTÚRBIO ESPECÍFICO DE LINGUAGEM A PARTIR DA PROVA DE FONOLOGIA – ABFW
Autores: Erica Macêdo de Paula, Debora Maria Befi-Lopes, Joyce Raquel Toba, Telma Iacovino Monteiro
|
DIFERENTES GRAUS DE GRAVIDADE DO DESVIO FONOLóGICO E SUA RELAçãO COM A CONSCIêNCIA DO PRóPRIO DESVIO DE FALA
Autores: Helena Bolli Mota, Roberta Freitas Dias, Carolina Lisboa Mezzomo
|
DISCALCULIA: RUMO A UM PROTOCOLO DE AVALIAçãO.
Autores: Monica Andrade, Rubens Wajnsztejn, Ivania Pantarotto, Adriana Gabanini, Sandramara Mourando Gerbelli
|
DISCURSO DA FAMíLIA SOBRE A GEMELARIDADE: CONTRIBUIçõES PARA A ABORDAGEM FONOAUDIOLóGICA E PEDIáTRICA
Autores: Naraí Lopez Barbetta, Ivone Panhoca, Maria de Lurdes Zanolli
|
DISSOCIAÇÃO LINGUAGEM X COGNIÇÃO: INVESTIGAÇÃO NA SÍNDROME DE DOWN E NO DISTÚRBIO ESPECÍFICO DE LINGUAGEM
Autores: Noemi Takiuchi, Camila Rodrigues Barboza
|
EFEITOS DA ESTIMULAçãO DE LINGUAGEM NA CONDUTA JUSTIFICATIVA E EXPLICATIVA EM NARRATIVAS DE PRé-ESCOLARES.
Autores: Regina Aparecida Pimenta, Selma Mie Isotani, Jacy Perissinoto
|
EFICáCIA DA RIVASTIGMINA NO TRATAMENTO DE DéFICIT DE MEMóRIA SECUNDáRIO EM ADOLESCENTE
Autores: larissa xavier gomes da silva, rita de cassia lucena, camila guimarães vila nova, lais bittencourt neves, nayara argollo
|
EQUOTERAPIA: RELAçãO ENTRE A FASE PRé-ESPORTIVA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DO PRATICANTE COM SíNDROME DE DOWN
Autores: Valéria de Sá Barreto Gonçalves, Iana Maria Costa de Alencar Lima
|
ESTRATéGIAS DE LEITURA UTILIZADAS POR SURDOS SINALIZADORES
Autores: Maria Silvia Cárnio, Eleonora Csipai Silva, Maria Inês Vieira Couto
|
ESTUDO COMPARATIVO DA APLICAçãO DO TESTE DE CONSCIêNCIA FONOLóGICA COM E SEM APOIO VISUAL
Autores: Denise Brandão de Oliveira e Britto, Marllen Tolentino Dornelas, Cláudia Antunes Ayres de Souza Penna, Luciana Pompeu Gusmão, Jaime Luiz Zorzi
|
ESTUDO COMPARATIVO DE DESEMPENHO EM ESCRITA EM 4 ESCOLAS PúBLICAS
Autores: Jaime Luiz Zorzi,
|
ESTUDO COMPARATIVO ENTRE CRIANçAS COM SINDROME DE DOWN E DISTURBIO DO ESPECTRO AUTíSTICO EM PROVA DE FALSA CRENçA
Autores: Ana Carina Tamanaha, Tatiana Pires da Silva, Amanda Fernandes da Silva, Jacy Perissinoto
|
FATORES INTERVENIENTES NA AQUISIçãO DA CODA LEXICAL E MORFOLóGICA NO PORTUGUêS BRASILEIRO
Autores: Vanessa Giacchini, Roberta Freitas Dias, Carolina Lisbôa Mezzomo, Helena Bolli Mota
|
GêNERO, IDADE E INCONSISTêNCIA DE FALA EM CRIANçAS COM TRANSTORNO FONOLóGICO
Autores: Márcia Mathias de Castro, Haydée Fiszbein Wertzner
|
HABILIDADE COMUNICATIVA DE CRIANçAS COM SD DE 2,0 A 7,5 ANOS DE IDADE PELA PERSPECTIVA DO PAIS
Autores: Maria Carolina Finco, Sandra Cristina Fonseca Pires
|
HABILIDADE DE IMITAÇÃO EM CRIANÇAS AUTISTAS
Autores: Noemi Takiuchi, Eliane Toyokawa
|
HABILIDADES COMUNICATIVAS, SIMBÓLICAS E DE COMPREENSÃO VERBAL EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
Autores: Mariane Nardezi Ciciliato, Daiana Camargo Zilotti, Patrícia Pupin Mandrá
|
HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA EM INDIVíDUOS COM A SíNDROME DE CROUZON
Autores: Ana Carulina Pereira Spinardi, Mateus Violin da Silva, Luis Gustavo Ducati, Fabiana Carla Marcelino, Adriano Yacubian-Fernandes, Dagma Venturini Marques Abramides, Luciana Paula Maximino
|
HABILIDADES DE LINGUAGEM EXPRESSIVA DE ADOLESCENTES NASCIDOS PREMATUROS E COM BAIXO PESO.
Autores: Adriana de Souza Martins, Selma Mie Isotani, Jacy Perissinoto
|
HABILIDADES DE MEMÓRIA DE TRABALHO E CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA EM CRIANÇAS COM DISTÚRBIO FONOLÓGICO COM VARIADOS GRAUS DE SEVERIDADE.
Autores: Karen Barros Ribeiro, Patrícia Pupin Mandrá
|
HABILIDADES EM CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA APÓS TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA
Autores: Sabrina Schützenhofer Lasch, Maria das Graças de Campos Melo Filha, Helena Bolli Mota
|
HISTÓRIAS INFANTIS: A INFLUÊNCIA NO VOCABULÁRIO EXPRESSIVO DE UMA CRIANÇA COM DISTÚRBIO DE LINGUAGEM
Autores: Amanda CA Araújo, Andrea T Marangoni, Lyvia CCB Rodrigues, Marilia CM Cerântola, Taiana D Quintas, Thais R Talarico, Ana Carina Tamanaha
|
INFLUêNCIA DO HáBITO DE LEITURA NO GRAU DE COMPREENSãO TEXTUAL DOS ESCOLARES
Autores: Denise Brandão de Oliveira e Britto, Morgana Neves Gomes de Carvalho, Marcela Rodrigues Assumpção Silva, Cristiana Andrade Linhares de Abreu, Márcio de Assumpção Pereira da Silva, Jaime Luiz Zorzi
|
INíCIO DA AQUISIçãO DA ESCRITA POR CRIANçAS SURDAS
Autores: Giovanna Cosme Rocco,
|
INíCIO DO USO DE ESQUEMAS SIMBóLICOS E A RELAçãO COM A IMITAçãO EM CRIANçAS NASCIDAS PRé-TERMO MUITO BAIXO PESO
Autores: Lenice de Fátima da Silva, Suelly Cecilia Olivan Limongi, Fabíola Custódio Flabiano, Karina E. C. Bernardis Bühler, Irlaine Guedes dos Santos, Isabela Gomes
|
INTERVENçãO FONOLóGICA EM CRIANçAS COM DISTURBIO ESPECíFICO DE LINGUAGEM COM BASE EM MODELO PSICOLINGüíSTICO
Autores: simone rocha de vasconcellos hage, Dáphine Luciana Costa Gahyva
|
INVESTIGAçãO DOS HáBITOS E PREFERêNCIAS ALIMENTARES DE CRIANçAS ENTRE 3 E 5 ANOS COMO PARTE INTEGRANTE DE UM PROJETO DE ASSESSORIA E CONSULTORIA FONOAUDIOLóGICA ESCOLAR PARA POTENCIALIZAçãO DA COMUNICAçãO
Autores: Claudia Gomes Ligocki, Luciana Mendonça Alves, Mariana Conceição de Sales, Liziane Alves, Marilene de Souza Ferreira
|
LETRAMENTO EM QUESTÃO: UMA PESQUISA COM SURDOS UNIVERSITÁRIOS
Autores: Luciana Cabral Figueiredo, Simone Schemberg, Ana Cristina Guarinello, Giselle Massi, Ana Paula Santana
|
LETRAMENTO: HISTÓRIAS DE PAIS DE CRIANÇAS ROTULADAS COMO PORTADORAS DE DISTÚRBIOS DE LEITURA E ESCRITA
Autores: Simone Krüger, Liziane Ghislandi, Ana Paula Berberian, Giselle Massi, Ana Paula de Oliveira Santana
|
LEVANTAMENTO PRELIMINAR DE PATOLOGIAS NA COMUNICAçãO ORAL EM CRIANçAS E ADOLESCENTES EM SITUAçãO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
Autores: luciene stivanin, Christian Cesar Cãndido de Oliveira, Sandra Scivoletto
|
LINGUAGEM E COGNIçãO E VARIáVEIS CLíNICAS NA SíNDROME DE DOWN
Autores: Ana Paula Ferreira Gastão, Sandra Cristina Fonseca Pires
|
MODELO DE OPOSIçõES MúLTIPLAS: ABORDAGEM CONTRASTIVA COM BASE EM TRAçOS DISTINTIVOS
Autores: Karina Carlesso Pagliairn, Marizete Ilha Ceron, Márcia Keske-Soares
|
MONITORAMENTO DO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO DE CRIANÇAS USUÁRIAS DE IMPLANTE COCLEAR ATRAVÉS DE INVENTÁRIOS LINGUÍSTICOS
Autores: CARLA MARCONDES CESAR AFFONSO PADOVANI, THIALA ROWENA RAMOS BRANDÃO, TAYNARA FREITAS SANTOS LOPES
|
NARRATIVA EM CRIANçAS DO ESPECTRO AUTíSTICO
Autores: Ana Paula Ferreira Gastão, Aline Araujo Xavier, Amanda Fernandes da Silva, Camila Ramos Moreira, Liliane Perroud Miilher, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
|
NARRATIVA ORAL DE PRÉ-ESCOLARES PRÉ E PÓS ESTIMULAÇÃO DE LINGUAGEM
Autores: Thais Zemlickas Silva, Selma Mie Isotani, Jacy Perissinoto
|
O DESEMPENHO DA HABILIDADE DE ARITMÉTICA EM CRIANÇAS RESPIRADORAS ORAIS
Autores: Rita Cristina Sadako Kuroishi, Marisa Tomoe Hebihara Fukuda
|
O DESEMPENHO NA ESCRITA DE ESCOLARES SURDOS DO ENSINO ESPECIAL E REGULAR
Autores: Ana Laura Machado Nascimento, Tânia Augusto Nascimento, Ana Lívia Siller, Maria Aparecida Leite Soares
|
O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIêNCIA FONOLóGICA E DA AQUISIçãO DA LINGUAGEM ESCRITA EM CRIANçAS DE 2º PERíODO
Autores: Denise Brandão de Oliveira e Britto, Ana Cristina Nacife Gabriel, Giselle Vieira Guimarães, Jackeline Amorim
|
O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE CONSCIêNCIA FONOLóGICA EM CRIANçAS DO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL DA REDE PARTICULAR DE ENSINO
Autores: Claudia Gomes Ligocki, Luciana Mendonça Alves, Mariana Conceição de Sales, Marilene de Souza Ferreira, Liziane Alves
|
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LíNGUA PORTUGUESA ESCRITA COMO SEGUNDA LíNGUA POR CRIANçAS SURDAS
Autores: Leticia Theodoro de Arruda Ribeiro,
|
O PROCESSO DE AQUISIçãO DA LINGUAGEM INFANTIL EM CRIANçAS BILíNGüES.
Autores: Manuela Luchesi Brazil Araújo, Maria Rosirene Lima Pereira, Regina Maria Ayres de Camargo Freire
|
O USO DA CONCORDâNCIA DE GêNERO E NúMERO DOS ARTIGOS DEFINIDOS E INDEFINIDOS EM CRIANçAS COM DISTúRBIO ESPECíFICO DE LINGUAGEM
Autores: Larissa Vernek Trigo, Débora Maria Beffi-Lopes
|
O USO DA ESTRATéGIA DE ALONGAMENTO COMPENSATóRIO VERSUS HABILIDADES EM CONSCIêNCIA FONOARTICULATóRIA EM CRIANçAS COM DESVIO FONOLóGICO EVOLUTIVO.
Autores: Débora Vidor e Souza, Roberta Freitas Dias, Helena Bolli Mota, Carolina Lisbôa Mezzomo
|
OFICINA DE LEITURA E ESCRITA: ELABORANDO UM JORNAL EM SALA DE AULA
Autores: Malen Crisen Bovo, Alessandra Guedes, Aline Glicéria, Kecilling Anjos, Ivelise Santos, Keren Yuri Muraoka, Marileide Krahl, Eliane Tremba, Romário Carpes Júnior
|
PERFIL DE CRIANÇAS COM DESENVOLVIMENTO TÍPICO DE LINGUAGEM EM PROVA DE MEMÓRIA DE TRABALHO FONOLÓGICA
Autores: simone rocha de vasconcellos hage, Márcia Aparecida Grivol
|
PERFIL DO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS INTERNADAS NA ENFERMARIA DE NEURO PEDIATRIA DE UM HOSPITAL UNIVERSITARIO TERCIÁRIO
Autores: PATRICIA APARECIDA ZUANETTI, RAPHAELA BARROSO GUEDES GRANZOTTI, NATHALY JACOB, FABIOLA MISHIMA, CAROLINA ARAÚJO RODRIGUES FUNAYAMA
|
PERSPECTIVAS ATUAIS DE ATUAçãO FONOAUDIOLóGICA NO âMBITO ESCOLAR
Autores: Claudia Gomes Ligocki, Luciana Mendonça Alves, Mariana Conceição de Sales, Marilene de Souza Ferreira, Liziane Alves
|
POSSIBILIDADE DA UTILIZAçãO DO BRINCAR COMO INDICADOR DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Autores: Irene Queiroz Marchesan, Cintia Miyuki Nishida, Adriana Lia Friszman de Laplane
|
PRAXIAS ARTICULATÓRIAS E BUCOFACIAIS EM CRIANÇAS COM E SEM TRANSTORNO FONOLÓGICO
Autores: Ranilde Cristiane Cavalcante Costa, Thaís Nobre Uchôa Souza, Clara Regina Brandão de Ávila
|
PREFERÊNCIA MANUAL E MOTRICIDADE FINA EM CRIANÇAS COM DISTÚRBIO ESPECÍFICO DE LINGUAGEM
Autores: Noemi Takiuchi, Karen Malagoli
|
PROCESSOS FONOLóGICOS DE CRIANçAS DE DOIS A QUATRO ANOS
Autores: Denise Brandão de Oliveira e Britto, Letícia Liliane de Sá Gomes, Lianara Marçal Peixoto, Shirlei Aparecida de Abreu Alves, Izabel Cristina Campolina Miranda
|
PROMOçãO DA SAúDE E INSTRUMENTALIZAçãO DE EDUCADORES DE CRECHES MUNICIPAIS
Autores: Stela Maris Aguiar Lemos, Luciana Cristina Matos Cunha, Agnes Beatrix Huth, Marília Miquelão Garcia, Lilian Felipe
|
QUALIDADE DE VIDA DE CRIANçAS INCLUíDAS NO ESPECTRO AUTíSTICO
Autores: Liliane Perroud Miilher, Milene Rossi Pereira Barbosa, Kenya Ayo-Kianga da Silva Faustino, Camila Moreira, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
|
QUALIDADE DE VIDA DE IRMãOS DE AUTISTAS
Autores: Milene Rossi Pereira Barbosa, Kenya Ayo Kianga da Silva Faustino, Camila Moreira, Liliane Perroud Miilher, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
|
QUESTIONáRIO DE FENóTIPO AMPLO DE AUTISMO: RESPOSTA DE FAMILIARES DE SUJEITOS DO ESPECTRO AUTíSTICO
Autores: Kenya Ayo-Kianga da Silva Faustino, Camila Ramos Moreira, Liliane Perroud Miilher, Milene Rossi Pereira Barbosa, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
|
RELAÇÃO ENTRE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E BILINGÜISMO EM MENINOS E MENINAS
Autores: Sabrina Schützenhofer Lasch, Helena Bolli Mota, Carla Aparecida Cielo, Maria das Graças de Campos Melo Filha
|
RELAÇÃO ENTRE O APRENDIZADO PRECOCE DA MÚSICA E CAPACIDADES DO PROCESSAMENTO FONOLÓGICO E AUDITIVO
Autores: Clara Brandão de Avila, Camila Brenner de Araújo
|
RELAçãO ENTRE VOCABULáRIO E LEITURA DE PALAVRAS ISOLADAS EM CRIANçAS DE QUARTA SéRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores: Luciana Petrauskas Paiva, Ana Luiza Gomes Pinto Navas, Anastácia Aparecida Cruz, Juliana Postigo Amorina
|
RELATO DE CASO: ESTIMULAçãO PRECOCE DA LINGUAGEM ORAL EM CRIANçA PORTADORA DE VISãO SUBNORMAL PROFUNDA, DECORRENTE DE GLAUCOMA CONGêNITO
Autores: Alessandra Juliana de Carvalho, Camila Cristina Pimenta Ansaloni, Viviane Souza Bicalho, Janaína Couto Sacramento, Camila Alexandra Vilaça Ramos, Lilian Marinho dos Santos, Silmara de Abreu Melgaço, Pollyanna Barros Batista, Regilaine de Paiva Lotte, Erika Parlato Oliveira, Juliana dos Santos Ferreira, Alice Cunha do Amaral, Priscila Barros Gomes, Carla Domingues da Silva
|
REPRESENTAçãO SEMâNTICA E NOMEAçãO EM CRIANçAS COM DISTúRBIO ESPECíFICO DE LINGUAGEM
Autores: Ana Carolina Paiva Bento, Débora Maria Befi-Lopes, Cíntia Preto Ferreira da Silva
|
RESPONSIVIDADE EM PACIENTES DO ESPECTRO AUTíSTICO: BUSCANDO O MELHOR AJUSTE COMUNICATIVO
Autores: Ana Paula Ferreira Gastão, Amanda Fernandes da Silva, Aline Araújo Xavier, Liliane Perroud Miilher, Camila Ramos Moreira, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
|
SEQüêNCIA LóGICO-TEMPORAL EM AUTISTAS VERBAIS E NãO VERBAIS
Autores: Ana Paula Ferreira Gastão, Aline Araujo Xavier, Amanda Fernandes da Silva, Camila Ramos Moreira, Liliane Perroud Miilher, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
|
SíNDROME DO X FRáGIL E SUA INFLUêNCIA NAS HABILIDADES COMUNICATIVAS
Autores: Luiz Eduardo deMoraes, Agnes de Fátima Faustino Pereira, Fernanda Menechino Costa, Magali de Lourdes Caldana
|
SUPORTE SOCIAL A FAMíLIAS DE CRIANçAS DO ESPECTRO AUTíSTICO
Autores: Milene Rossi Pereira Barbosa, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
|
TIPOS DE RESPIRAÇÃO E RENDIMENTO ESCOLAR EM CRIANÇAS
Autores: Mônica Medeiros de Britto Pereira, Monique Costa de Mora Feria
|
TRADUçãO, ADAPTAçãO E VALIDAçãO DO TESTE DE VOCABULáRIO EM IMAGENS PEABODY (TVIP)
Autores: Rafaella Assfora de Lima, Antonio Roazzi
|
TRATAMENTO DE DADOS DO CCAZINHO
Autores: Tainara Lemes Conde Nandin, Maria Irma Hadler Coudry
|
UM TRABALHO DE ATENÇÃO À SAÚDE - OFICINA DE LINGUAGEM COM CRIANÇAS EM LISTA DE ESPERA
Autores: Genario Mascarenhas de Almeida Junior, Ana Regina Graner Falcão, Ana Caroline Campos de Araújo, Gilmara Carvalho Gonçalves, Juliana Lima Costa, Léa Alves Barbosa, Tatiana Bomfim Garcia
|
UMA ALTERNATIVA PARA OS DESVIOS FONOLóGICOS
Autores: Deborah Rolim, Cintia Miyuki Wishida
|
USO DE TERMOS SUPERORDENADOS EM CRIANÇAS COM DISTÚRBIOS ESPECÍFICOS DE LINGUAGEM
Autores: Noemi Takiuchi, Karynne Weber Lucchesi
|
VALIDAÇÃO DE UM CHECKLIST PARA O PORTUGUÊS FALADO NO BRASIL
Autores: Luciene Stivanin, Fernanda Freitas Malerbi, Claudia Scheuer
|
VARIÁVEIS LINGÜÍSTICAS SIGNIFICATIVAS E O DIAGNÓSTICO INICIAL DA DISPRAXIA
Autores: Carolina Lisbôa Mezzomo, Inaê Recchia, Ana Paula Ramos de Souza
|
VERIFICAçãO DA EFICáCIA DA ESTIMULAçãO DA CONSCIêNCIA FONOLóGICA EM ESCOLARES
Autores: Aline Domingues Morais, Bárbara Andrade Marra, Naiara Costa Andrade, Erika Maria Parlato de Oliveira
|
|